quinta-feira, 28 de abril de 2011

Slim Rimografia & Thiago Beats
Thiago Beats & Slim  Rimografia - foto: Tiago Rocha
O rap nacional volta a conquistar espaços importantes na cena mainstream através de alguns artistas que trazem novidades ao gênero. 2011 não chegou nem na metade, e já demos de cara com trabalhos lançados justificando uma crescente busca pela identidade e a liberdade para abrir corações e mentes dentro de um gênero marcado pelo tradicionalismo.
É no caminho do novo que Slim Rimografia apresenta seu disco, Mais que Existir, o primeiro ao lado de Thiago Beats, que já se apresenta ao lado do MC há um tempo. Com composições originais, a dupla reúne melodias contagiantes a letras inteligentes e engajadas. “Sempre fui muito ligado à arte em geral e isso me deixava conectado às novidades, mas nunca me tirou o foco do que realmente é necessário ser falado nas letras, o disco não retrata a vida de um Super MC, é vida real, é sentimento, é a vida acontecendo!” afirma Slim.
Slim Rimografia & Thiago Beats - Mais Que Existir
Para quem se lembra de quando Slim vendia seus cds de ônibus em ônibus, é visível a mudança, para melhor, no processo musical do artista. O rapper trilhou uma linha concreta de evolução com flow e rimas que acompanharam a efervescência do rap brasileiro. Esse processo ficou explícito com o lançamento do clipe Sol, em setembro de 2010, com shows ao lado de Thiago Beats e algumas garotas fazendo o back com vozes encantadoras e com a canção pop e contagiante Canto da Vitória.
Mais Que Existir traz 17 faixas que reúnem influências de jazz, soul, bossa e funk, equilibrando esses estilos ao teor engajado das letras. Neste álbum a intenção é expor preocupações políticas e sociais sem pregação ou demagogia. "As letras te fazem refletir, se questionar, mas não são sermões. É como se a letra te pegasse na veia e o ritmo nos quadris", diz Thiago Beats.

Nenhum comentário:

Postar um comentário